fbpx

Portabilidade

Portabilidade

Geralmente quando começamos um plano de previdência privada, começamos com valores baixos, pois vamos fazer um plano para 10, 20, 30 anos.

Todo dinheiro que é depositado em previdência privada na instituição financeira, tem taxas, e quanto mais  depositar menores vão ser. Então se  comecei um plano de previdência privada hoje, tenho uma taxa, daqui a 5 anos este plano vai estar maior em função dos depósitos mensais e juros, neste momento tenho condição de baixar estas taxas fazendo a portabilidade do plano de previdência privada.

Porque e como fazer portabilidade em planos de previdência privada.

 

O objetivo é pegar o saldo do plano de previdência que está lá  capitalizando,  e transferir para outra instituição financeira para reduzir a taxa de administração financeira -TAF, que é a taxa que o Banco cobra para administrar este dinheiro, e a taxa de carregamento que são as taxas administrativas.

Nosso objetivo é fazer você ter taxa de carregamento 0(zero) e taxa de administração financeira-TAF abaixo de 1% a.a. E por que isto, porque estes números indicam que aí sim nós temos um investimento de previdência privada que compete com outros investimentos e pode te acompanhar ao longo da vida em paralelo a outros investimentos para te ajudar efetivamente na aposentadoria.

Nós vamos analisar seu plano, ver quais taxas, identificar o tipo de plano, a tabela de tributação, ver como e onde está investido e fazer uma comparação com outros planos do mercado, para poder te mostrar qual é o mais vantajoso para você.  

Ou recomendar que não faça portabilidade pois em alguns casos, poucos, a portabilidade não é necessária. Vai depender de cada caso.

Se este assunto te interessa, acesse o FORMULÁRIO DE PORTABILIDADE , informe os dados do seu plano de previdência privada que faço um estudo comparativo para seu caso. 

Importante: Você sabia que o corretor de seguros que tem  certificação completa é o profissional habilitado para planejar sua aposentadoria por meio da previdência privada e seguros de vida?

Eu sou Franklin Martins, corretor de seguros, especializado em previdência privada.