fbpx Skip to main content Skip to search

SEGURO DE VIDA RESGATÁVEL

O que é o Seguro de Vida Resgatável?

O seguro de vida resgatável é um instrumento de proteção patrimonial fantástico.  Se a gente comparar com a Europa e com os Estados Unidos, que já fazem planejamento financeiro com seguros há muitos e muitos anos, aqui no Brasil nós estamos engatinhando. Nós geralmente temos desconhecimento de para que serve o seguro e muitas vezes até nem gostamos de falar sobre isso, o que é um mito na verdade. Porque se a gente entender para que serve o  seguro de vida e o que ele envolve, a gente vai saber que o seguro de vida é muito mais que para nossa morte, ele protege a nossa vida , ele protege a nós como pessoa física no momento em que a gente tem uma doença crítica, que a gente tem uma doença de câncer, que a gente tem um diagnóstico de câncer. Neste momento, imagine eu ter uma verba para cuidar desta doença, pra eu poder reverter esse quadro se for possível,  sem ter que mexer no meu patrimônio. Já é fantástico, porque hoje nada custa barato, então vou ter uma proteção disto, fora o abalo emocional, que isto não tem nem como mensurar. O seguro serve para ajudar.

É chato pensar sobre isto, mas a gente precisa pensar!

Se eu te perguntar, você tem seguro de carro? Você vai dizer, eu tenho seguro de carro, eu me preocupo. Agora a pessoa que está dentro do carro, que é você, guiando, não tem seguro, porque a gente não pensa nisso, a gente acha que não vai morrer. E quando a gente morre quem fica mal é a nossa família ou nossos dependentes financeiros, então o seguro serve para isto.

Além disso nós temos as coberturas de invalidez. Se neste acidente eu ficar inválido numa cama, de onde vai vir o dinheiro para sustentar minha família? Então o seguro tai para isso.

Se eu for um médico, se eu for um dentista, eu vou ter uma cobertura adicional em função da minha profissão.

Se eu tiver um problema de AVC, um problema de doença coronária, existe cobertura para isto também, transplantes e uma série de coberturas que vão fazer o seguro de vida ser um instrumento de proteção patrimonial fantástico. Qualquer pessoa tem que fazer um planejamento financeiro e colocar um seguro de vida nas suas contas. Além de tudo , ele é muito barato, não existe nada mais barato do que um seguro de vida; diferente até do que a gente pensa, que seguro é caro e não vai nos atender. Então nada melhor do que começar a conversar sobre esse assunto para você se atualizar e ver que isto faz parte da vida das pessoas, como é na Europa e nos EUA há muitos e muitos anos.

Qual a diferença do Seguro de Vida Resgatável para o Seguro de Vida Tradicional

Com o seguro de vida normal, todo dinheiro que você utiliza, todos os meses que você paga,ele serve para essas coberturas, e nada volta para você. Se você tiver com algum destes problemas, você vai ser assistido e você vai ter este seguro ao longo da vida ou no momento que você quiser. Quando terminar o seguro você não recebe nada de volta. Se quiser pode parar quando tiver 60, 70 anos e sentir que não precisa mais do seguro, já está com uma estabilidade financeira. Então você não recebe nada de volta.

O seguro resgatável vem exatamente para poder te ajudar a fazer uma poupança junto com o seguro. Eu vou pagar uma parcela do seguro e vou pagar um pedaço que vai capitalizar ao longo do tempo para quando eu resolver parar com este seguro ou quando eu não tiver tanta necessidade de seguro. Enquanto nossos filhos são pequenos ou quando existem mais dependentes financeiros da gente, eu vou receber este dinheiro de volta, e na hora que eu receber parte desse dinheiro de volta, porque ele tem de correção ao longo do tempo, ele vai me ajudar no meu planejamento financeiro de aposentadoria, de herança, enfim, do que eu quiser fazer.

Então esta é a diferença, o seguro de vida oferece todos os benefícios, mas ele não te devolve nada quando você resolver parar; já o seguro de vida resgatável deixa um dote, e este dote você monta conforme seu interesse.

FAZER COTAÇÃO DE SEGURO DE VIDA RESGATÁVEL!